24 de janeiro de 2011

Quer ser uma escritora?

    Quem não já teve a idéia de ter a sua própria série de livros? eu mesma estou fazendo um livro desde do meio do ano passado e vou te dizer, não é tão fácil assim não, você tem que ser criativo a cada capítulo, um bom livro é cheio de detalhes, você tem que fazer uma história que todo mundo se identifique, não todo mundo, pelo menos a maioria porque não dá pra agradar a todos, requer muita concentração e tempo livre, mas se depois de tudo isso que eu disse você ainda quer ser uma escritora? então tudo bem vou dar algumas dicas
    1. Se quer mesmo terminar o seu livro você tem que esta concentrada na hora da produção, nada de ouvir música, assistir a novela, ligar o msn ou fazer outra coisa ao mesmo tempo, caso ao contrário o texto que você escrever não ficará muito bom
    2. Se ligue nos detalhes, se seu personagem estar em uma sala, descreva a sala como você quer que os leitores a imaginem, isso vale para o livro todo, a riqueza da leitura estar nos detalhes, porque quando uma pessoa ler ela imagina do jeito dela os cômodos, os personagens, os lugares, enfim tudo.
    3. Trace um prazo para terminar o livro, assim você termina logo o seu trabalho e evita ficar estender ele por um bom tempo, ou seja nada de preguiça da hora de escrever, 
    4. Assim que você terminar você faz uma copia do primeiro capítulo e manda por e-mail pra uma editora, uma não várias assim se uma não quiser ainda tem outras opções, assim você vai poder publicar
    5. Não desista, eu confesso que já cheguei em pontos do meu livro que eu tive vontade de exclui tudo, porque eu tava sem criatividade não conseguia escrever uma frase se quer, achei que seria impossível terminar , mas ai veio uma frase na minha cabeça o impossível se torna possível se você acreditar, por mais que você ache que não vai dar certo nunca desista, sempre tem uma solução

    E se você esta curiosa sobre meu livro, bom eu ainda não terminei, ainda, eu vou terminar, e quando eu fizer isso vocês serão os primeiros a saber ;D


Beijos, Anne Kalline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre esse post :)