Dicas para seu blog

    1- Antes de criar o blog pense primeiro sobre o que quer escrever, sobre qual assunto que as pessoas mais encontraram no seu blog. Um jeito fácil de fazer isso é listar todas as coisas que você gosta ( tudo bem só aquelas que você conseguir lembrar) sei que dá preguiça, mas ajuda, pois você vai escolher um assunto que além de gostar vai saber abordar ele bem em um blog.
    2- Procure por um nome que combine com você e que não seja muito grande pelo amor de Deus, coisas do tipo "blogsobremodaeoutrascoisas.com" além de ser gigaaaaante é muito clichê! então procure sempre um nome que além de combinar com você e com o que você vai publicar no blog, seja um nome original!
    3- evite escrever c mts girias e abrev! esse modo totalmente informal de escrever n eh bonito e fika ate meio chato e mt cansativo p/ qm tá lendo! cê viu???? deixa de preguiça e escrever direito e formalmente, com todas as palavras, acentuações e regras gramaticais certas e nos seus devidos lugares.
    4- Deixe o layout do seu blog a sua cara, e evite está enchendo com coisas desnecessárias, vá pela regra do "Menos é mais".
    5- Evite escrever sobre o mesmo assunto várias vezes, a não ser que fale algo a mais na segunda vez, por exemplo: Se for dar dicas sobre carnaval, não da pra todo ano fazer o mesmo post certo? ( Digo isso porque já repeti posts várias vezes sem perceber :x)
    6- Pesquise imagens bonitinhas para ilustrar seus posts, nada de ir no google imagens e colocar a primeira foto que aparece ( nada contra o google imagens tá gente hehe). Existem vários sites que tem imagens lindas com todo tipo de tema que você imaginar, exemplo do Tumblr, Pinterest e do clássico mas nem tanto We Heart it, sem mais fotos monótonas ok?
    7- Pesquise bastante também informações sobre o tema que deseja falar, se atualize constantemente, para depois não ter gente reclamando nos comentários que você está passando informação errada ou falsa.
    8 - MANTENHA O BLOG SEMPRE ATUALIZADO! Eu sei muito bem o quanto isso é difícil, principalmente quando você não é nenhum vagabundo que não tem nada pra fazer e ficar só na internet, mas sempre que tiver tempo poste! porque o que mais desanima é ver um blog abandonado ( tapa na cara Anne!) caso você tenha que passar uns dias fora, ou você saiba que não vai poder postar por um bom tempo, de um aviso ao pessoal que ler seu blog ou deixe alguns posts programados (tapa na cara de novo Anne!)
    9- Não custa nada pedir ajuda para outras pessoas mais experientes ou que estão nesse ramo há muito mais tempo que você, caso não saiba como fazer alguma coisa, por exemplo mexer com html e tal (apanhei muito com isso no inicio :/) e não tem nenhum tutorial ou informação na internet, não tenha vergonha de pedir uma ajudinha.
    10- Deixe links (visivelmente) para se algum leitor do seu blog quiser falar com você ou perguntar algo, de preferências nas plataformas mais usadas e fácieis como o twitter, gmail ou o facebook!
    11- Divulgue seu blog!! Como você quer que as pessoas vejam se ninguém sabe ainda da existência dele? Crie uma página do blog no facebook, divulgue links de suas postagens no twitter e por aí vai!

Espero que tenham gostado e aproveitado as dicas pessoal, qualquer outra dúvida é só falar comigo no meu email annekalline13@gmail.com

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre esse post :)