21 de dezembro de 2013

O que vestir?: Dicas de roupa para pessoas bem magrinhas!

  Decidir fazer esse post inspirado numa pergunta de uma amiga minha, que me abordou no facebook pedindo dicas de roupas para quem é muito magrinhas. Eu dei uma pesquisada e percebi que não era ela a única pessoa que tinha essa dúvida, eu sempre fui magrinha mas sempre conseguir driblar os problemas com as roupas, aprendi alguns truques e vi o que ficava melhor no meu corpo e o que não ficava, quando dizem que para as pessoas magras qualquer roupa serve, bom isso não é bem verdade, e eu estou aqui para compartilhar minhas dicas e tentar ajudar vocês que estão com problemas no armário
    Uma das primeiras dicas que vou dar é, mesmo que você ache aquela roupa a mais linda do mundo e ela não ficar muito bem em você, esqueça! Você tem que aceitar o corpo que tem, pode ser a roupa mais linda do universo mas pode não ficar bonito no seu corpo, então tenha essa consciência toda vez que for fazer compras :)


   As calças de lavagem clara são as melhores amigas das magrinhas, elas podem fazer parecer como se sua perna fosse maior e sua bunda também ( Yupi!) Acerte escolhendo um jeans skinny. Nós magrinhas sabemos bem como é dificil achar uma calça que fique perfeita em nosso corpo,  procure detalhes no bolso da calça, como strass e tachas, também faz sua bunda parecer maior, e se você for alta vale dobrar um pouco a barra da calça, como se ela fosse cigarrete.


    Eu nunca tive problemas com as blusas que eu comprava, o único problema mesmo era que as vezes não tinham meu número e a blusa ficava grande, mas tem certos tipos de blusa que independente do tamanho ficam perfeitas no nosso corpo. Batinhas, como a primeira da foto, da a ilusão que não somos tão magrinhas, mas atenção com o tamanho dela para não ficar muito desproporcional com o resto do corpo. Blusas com listras horizontais, lhe ajuda a engordar alguns quilinhos. E a sempre coringa, clusa peplum! Aquelas com a cintura marcada e com um volume a mais, destacando o nosso ponto forte que é nossa cintura extremamente fina, mas se você tiver a cintura reta, evite! E a última foto que é o meu tipo de t-shirt favorita, a muscle t-shirt, ela se parece com uma regata mas ela é mais rente aos ombros, esse tipo de blusa fica perfeito no nosso corpo e da aquele estilo, principalmente se for com estampa de uma banda!
    Uma outra dica rápida é que se você tiver uma blusa que pareça muito larga principalmente na parte da cintura, coloque um cinto para marca a cintura. E para as mais ousadas, não tenham medo de usar blusa cropped, prefira aqueles modelos que da pra amarrar, assim você ajusta para o tamanho perfeito da sua cintura.

    Mais uma vez, peças acinturadas são sempre coringas! Procure também vestidos estampados como esse florido do meio, e uma dica, babados na parte de cima do vestido, como o florido, faz seus peitos parecerem maiores! Babados e franjas são seus amigos! Amo vestido com franja porque elas trazem um destaque especial para o vestido. Atenção! Evite vestido muito colados e sem estampa nenhuma, especialmente se você tiver a cintura reta e for muito magrinha mesmo, isso só vai te fazer parecer mais magra e não é isso que você quer certo? Mas se não der pra evitar o vestido colado, que pelo menos ele seja estampado. 


    As dicas para os shorts são simples, quase as mesmas das outras roupas, procure por estampas, detalhes no short como shorts destroyed , shorts  de cintura alta também ficam ótimos, principalmente se combinados com uma blusa que tenha algum babado na parte de cima ou que seja estampada, short jeans com lavagem clara também são perfeitos, esqueça shorts muito largos ou sarouel.

    Por último, queria compartilhar minha nova paixão com vocês, Macacões! Comecei a ficar viciada em macacões desde de novembro, e já estou procurando pela minha nova peça. Acho perfeito para pessoas magrinhas, principalmente os macacões grandes. Os que são saia em vez de short são uma graça, lembre sempre de combinar com blusas que não tenham muitos detalhes, até porque a maior parte dessa blusa vai esta coberta pelo macacão, e se ele for estampado, use com uma blusa lisa, vale apostar em usar com blusa cropped também.

    Espero ter ajudado vocês com essas dicas, e me diga o que achou desse post e dessas dicas nos comentários
Beijos e até breve.

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião sobre esse post :)