14 de dezembro de 2013

Especial de natal: Look de para as festas

    Começa hoje uma série de posts natalinos, com algumas dicas importantes para a data, hoje vou começar com os looks, ainda temos 10 dias até o natal, 10 dias para pensar naquele look perfeito dependendo para onde você for passar o natal e que tipo de confraternização vai ser, separei o look por peças, com dicas para usar cada uma, e aqui vai:

    Se para a festa que você vai, você decidiu usar calça jeans mas não sabe com o que combinar? eis aqui as dicas. 1.Se seu jeans for normal, como o do primeiro look, use com t-shirts estampadas e divertidas, para diferenciar e ficar divertido, mas atenção com o tipo de festa que será para não ficar muito exagerado ou muito simples. 2. Se pretende usar jeans estampado, use com uma blusa mais discreta, já que a atenção vai está toda na calça, mas para não ficar muito simples opte por uma tendência tipo o peplum. 3. Se for um jeans color eu recomendo que seja ou uma cor clarinha ou uma mais escura, tipo azul marinho ou vinho, não rola ir com aquelas calças que chegam primeiro que você (cor de marca texto) ou com aquela cor que é muito sólida, prefira ou uma de tom pastel como o da foto ou uma mais escura, e as regras da blusa são: se a calça for clara a blusa tem que ser escura, se a calça for escura a blusa tem que ser clara, procure pelas que tem detalhes bonitinhos. 4. Mas se a calça que você escolheu para vestir for alguma de uma textura diferente opte por uma clusa que tenha algum diferencial, um decote nas costas, um detalhe na manga e por ai vai (por favor ignorem a cor da ultima blusa, não era bem essa que eu queria usar.


    Saias são coringas, fácil de combinar com quase qualquer blusa, mas existem tipos de saias que merecem um pouco mais de cuidado. 1. se a saia for branca e tiver algum detalhe como o da foto você tem que combinar com alguma peça de cor um pouco mais forte e que não tenha mais detalhes que a saia para não chamar muita atenção. 2. se sua saia for estampada, a regra segue a mesma que a da calça, procure uma blusa de cor neutra que não chame mais atenção que a saia para que ela seja o destaque do look, se for um short/saia que nem esse da foto (que eu amo!) aposte em batinhas soltas. 3. se for de couro, para festas, prefira blusas um pouco mais estruturadas e detalhadas que nem a da foto. Atenção especial para criar uma harmonia entre a saia e a blusa: se a saia for justa a blusa tem que ser solta, e se a saia for solta a blusa tem que ser justa, se não captou a mensagem apenas de uma boa analisada nas saias e blusas da foto acima.

     Acho um pouco difícil usar short em confraternização de natal, eu mesma quase nunca vejo, a não ser que seja uma festinha mais informal, mas se essa foi sua escolha para a noite natalina, irei lhe ajudar na combinação de 3 tipos diferentes de shorts. 1. O jeans estampado, vale usar com blusas de manga longa e numa cor discreta, de preferência sem muito detalhe já que o short é estampado, mas se não for vale usar uma blusa com maga com detalhes. 2. Short de couro e cintura alta, combina com blusa cropped, mas como natal é uma festa mais família eu indico uma que não seja muito curta, a não ser que você não se importe. 3 Short branco de renda, se é branco tem que ser com uma blusa de cor, para o look não ficar todo branco, invista numa blusa que tenha um modelo diferente como o da foto.
    E por último, se a sua peça escolhida foi vestido, minha dicas são simples, 3 modelos que eu acho perfeitos para a noite. 1. manga 3/4 florido e acinturado. 2. Sem mangas, numa cor discreta, um pouco acinturado e teria um caimento melhor com um cinto dourado na cintura. 3 Estilo vintage, com gola e saia rodada, bem boneca.

    Bom, esse foi o post especial de natal de hoje, espero que tenham gostado e aproveitado as dicas
Beijos e até breve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre esse post :)