2 de julho de 2012

Dicas para festa de 15 anos: Os 15 casais!



              
     Meus deus! está na reta final para minha festa de 15 e eu não acredito nisso rsrsrs é correria pra cá, reuniões para lá, confusão aqui e problemas ali! ( nem parece que eu estou de férias :x) então decidir criar esse post para ajudar as meninas com uma questão que da muita dor de cabeça se não planejar direito(meu caso por exemplo! Para ficar mais fácil de esclarecer as dúvidas vou fazer as dicas no estilo perguntas e respostas.
Como você escolheu os 15 casais?
  •  As meninas foi fácil, lembro que na primeira vez que fiz a lista ( eu fiz e refiz a lista várias vezes) tinham 19 meninas :x, depois virou 16, e agora tem 15 certinho. Agora os meninos para mim foi dificil, muito dos meninos que eu chamei, ou estariam viajando no dia da festa ou estavam com vergonha de dançar rsrsrs faltou muito menino e eu tive que correr para arranjar. Meu conselho é você chamar primeiro as pessoas com quem você tem mais intemidade, depois se não tiver jeito vai chamando, primo, amigo de amiga e namorado da amiga (portanto que você conheça).
Em relação as roupas dos 15 casais, como eu faço?
  • Você pode comprar o tecido e ir em uma só costureira para fazer os vestidos, escolha um modelo bem simples e que dê pra ser usado depois, já fui a muitas festas e percebi muitos dos vestidos das 15 eram descartáveis (usa uma só vez e depois guarda rsrs) então eu aconselho que o modelo seja simples e adequado ao tema da festa, já que são elas que vão pagar o proprio vestido então seria bom pagar por uma coisa que elas pudessem usar depois. Para os meninos smoking e terno é a melhor opção, mas se não quiser roupa alugada camisa social com cor igual das gravatas também fica legal. mas se o seu tempo for curto que nem o meu rsrsrs vale apelar para os vestidos de aluguel, na maioria das lojas de aluguel de roupa tem um catálogo de 15  vestido iguais para as meninas e é só escolher que is vestidos já estão prontos, mas atenção em quase todas as lojas a quantidade de vestidos só vai até 15, então só vale investir nisso se você river no máximo 15 casais. 
Tem que ter necessariamente 15 meninos e meninas?
  •  Não, como eu disse na minha seriam 19 casais rsrsrs, já que não tem nenhuma regra sobre o numero de meninas e meninos, como teve uma das minhas amigas que teve 25 meninas! e como tem gente que atualmente só faz as meninas e não os meninos, mas se você for uma pessoa que tem muitos amigos e de intimidade com todos e não consegue se decidir quem deve ou não dançar não se desespere!
Como vai deve ser a valsa?
  •   Do jeito como você quiser e com a música que você quiser! a minha eu vou escolher uma música para dançar com meu pai, uma para dançar só com os tios, outra pra dançar com os 15 e por ai vai.
Precisa ter coreografia?
  • Não, só se você tiver tempo e seus 15 não forem tímidos! Em uma das festa que eu fui 15 tinha uma dança só das meninas, uma só dos meninos e outra com os meninos e as meninas juntos. foi divertido, mas a gente ensaiava desde julho, e a festa foi em setembro :x 3 meses ensaiando toda semana, então se fizer questão de coreografia faça com muitos meses de antecedência pra garantir que seja bem legal
Tem que fazer isso em quanto tempo aproximadamente?
  •  O quanto antes melhor! eu deixei pra fazer isso em cima da hora e me atrasei todinha, por isso que to com todos esses problemas, mas se você planejar tudo direitinho fica bem mais fácil.
E se eu não tiver namorado, com quem eu danço?
  • Com seu melhor amigo, com seu primo, ou até sozinha! rsrsrs Outra dica é contratar um modelo, ou um ator, um modelo da sua cidade não sairia tão caro, e ninguém precisa saber que é um modelo :)

     
     É isso, espero que tenham gostado, Até breve :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre esse post :)