31 de março de 2011

Como se dar bem nos estudos

É o seguinte, todo mundo sabe que estuda é um saco mais é necessário se não quisermos ser reprovados e ter que estuda tudo de novo, mas com algumas dicas minhas eu acho que posso deixar o estudo mais divertido
1- Nunca deixe pra estudar um dia antes da prova, essa é uma armadilha pra quem acha que é mais fácil de decorar tudo um dia antes, mas veja isso só funciona com pessoas que tem memória fotográfica, e quem tem facilidade em decorar textos, como eu hehehe, ou então com matérias decorativas, e se você é aquele tipo de pessoa que esquece muito rápido a única solução pra você é estudar e tentar aprender mesmo, imagine que você tem prova de matemática amanhã e não sabe de nada do assunto? no máximo o que você tirará na prova é 4,5 contando pontos extras, então já sabe né?
2- Preste atenção na aula, eu sei que isso é difícil, nem eu consigo, então se você é aquele que não gosta de ficar parado e tem necessidade de ficar conversando ou fazendo bagunça sente na frente, pode ser chato, não vou mentir é muuuito chato, mas sentar na frente trás ótimos benefícios na hora da prova, você tem uma boa concentração, está mais perto do quadro, e alguém só vai conversar com você se você quiser, se bem que eu acho bem difícil colocar o assunto em dia lá na frente, mas se você não abra mão da conversa mas também não quer perder a aula, sente no meio assim você tem as duas coisas, e quando você presta atenção os deveres de casa ficam mais claros e você entende melhor o assunto

3- tire suas dúvidas com o professor, não vale ir pra casa abrir o livro e se perguntar o que é pra fazer porque você não sabe, caso você seja tímida, quando acabar a aula vá lá perto do professor e diga o que você não entendeu ou então pergunte aquela amiga sua que é fera naquela matéria, é melhor do que tentar entender sozinha né?
4- Tenha aula particulares, se seu professor é ruim ou você não entende o jeito como ele explica peça pra sua mãe um professor particular, ela não vai negar, ele também pode lhe ajudar a tirar dúvidas que nem seu professor e nem sua best conseguiriam, nunca se sabe
5- Faça um grupo de estudos, eu adoro esta dica, além de aprender você ainda se diverte, chame suas melhores amigas, ou até mesmo aquele menino, juntos você podem inventar formas diferentes de lembrar do assunto na prova, como fórmulas, jogo de palavras e brincadeiras, vale de tudo até onde sua criatividade poder ir

e depois das dicas eu quero ótimo resultados nas provas de vocês viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre esse post :)